quarta-feira, 4 de abril de 2012

Diário de Notícias
Sexta, 30 de Março de 2012
SPM com duas listas candidatas à direcção
'Alternativa SPM', liderada por Manuel Esteves, entregou ontem a candidatura Sílvia Ornelas
Manuel Esteves é candidato a presidente do Sindicato.



Ontem, já quase ao final da tarde e no último dia de entrega de listas, a 'Alternativa SPM', liderada por Manuel Martinho Esteves, formalizou a candidatura aos órgãos sociais do Sindicato dos Professores da Madeira.
Esta não é a primeira vez que a lista se apresenta às eleições no SPM, mas no último acto eleitoral era liderada por João Sousa, que agora assume o papel de mandatário.
"Aquilo que nós pretendemos é, essencialmente, uma mudança de postura", afirma Manuel Esteves, sublinhando que esta equipa considera que "o sindicalismo no SPM está adormecido". Assim, a lista pretende contribuir para "um sindicalismo mais interventivo, acima de tudo em defesa da Educação ", pelo que, assim sendo, defende Manuel Esteves, "os professores têm de estar envolvidos e motivados".
O candidato a presidente do SPM afirma que as estratégias usadas pela actual direcção "não têm sido as mais adequadas", nem têm mobilizado os sócios", o que se tem reflectido nas "imensas dessindicalizações".
Apesar de Marília Azevedo não se apresentar como candidata, Manuel Esteves afirma que a lista A, liderada por Sofia Canha, mantém grande parte da equipa actual.
Haverá assim uma linha de continuidade, que, segundo afirmou, vem transformar Marília Azevedo no "bode expiatório de tudo o que de menos bom aconteceu nos últimos três anos". Estes são, de resto, de acordo com Manuel Esteves, os mesmos nomes que no passado já afastaram João Sousa, Mónica Vieira, Isabel Cardoso, Ana Paula Almeida, entre outros, voltando agora "a fazer o mesmo".

Sem comentários:

Enviar um comentário