domingo, 13 de maio de 2012

Reflexões

HAJA RESPEITO PEL@S COLEGAS  APOSENTAD@S


 Manuel Martinho G. Esteves


Tendo chegado ao meu conhecimento que alguém simpatizante da lista da continuidade se dirigiu às/aos colegas aposentad@s, afirmando que a Alternativa SPM – Lista B em caso de vitória procederia à extinção ou redução das actividades do dito sector, quero mostrar o meu mais veemente repúdio pela forma vil e sórdida como alguns fazem campanha lançando as mais infundadas acusações e calúnias a uma equipa de colegas integra e responsável.

Não se trata de uma estratégia nova, já há três anos a liderança de João Sousa deparou-se com semelhante detracção que configura uma profunda falta de ética eleitoral e uma imerecida descortesia pelo intelecto da nossa classe.
Nada mudou as mesmas pessoas continuam a proceder de forma obscena para com os colegas, desta feita com os nossos colegas eméritos.
Semelhante afirmação reveste-se de um terrorismo eleitoral que denota uma monstruosa falta de respeito pel@s colegas que a este sector pertencem. Não é lícito e é duma atroz desonestidade intelectual que, depois duma leitura do nosso programa, quem quer que seja, faça semelhante leitura.
Desde muito pequeno que o respeito pelos de maior idade me foi incutido pela educação da casa progénita. É com muita reverência que ainda hoje dirijo um tratamento de deferência aos colegas em final de carreira ou já aposentad@s, que assim se sintam mais confortáveis em ser tratados.
A afirmação de que “começamos a envelhecer no momento em que somos concebidos” diz muito sobre a forma como olho, respeito, considero e sou reconhecido, particular e significativamente, àqueles que mais me precedem em idade. Todos fazemos um mesmo percurso cronológico, mais ou menos longo, mas alguns vão à frente desbravando caminho e oferecendo testemunho aos que os sucedem.
Um grande e sincero bem-haja à dinâmica d@s colegas aposentad@s!

Sem comentários:

Enviar um comentário