segunda-feira, 14 de maio de 2012

Jornal da Madeira Online

Lista B candidata ao SPM defende ensino de qualidade



A lista B candidata à direcção do Sindicato dos Professores da Madeira fez esta tarde a sua última campanha junto à entrada da Escola Secundária Jaime Moniz.
Segundo Manuel Martinho Esteves, a escolha desta escola prendeu-se com o facto deste ser «um dos mais prestigiados estabelecimento de ensino da Madeira» e por estar a enfrentar «imensas dificuldades financeiras para garantir a qualidade e a excelência da educação que ministra».
Assumindo-se como uma «alternativa», esta lista afirma que, «dadas as actuais condições de trabalho, a qualidade e a excelência da educação na Madeira estão em risco», salientando que «não se conforma com as afirmações públicas do titular da pasta da Educação quando este assegura que as escolas estão a funcionar normalmente».
Neste sentido, o candidato a coordenador do SPM apelou a todos os docentes para que ajudem a sua lista a ganhar as eleições internas do SPM por forma a «legitimar o nosso propósito de lutar afincadamente com os professores e educadores por uma edução que recupere o estatuto de pilar da sociedade».
Neste sentido, Manuel Martinho Esteves pediu a todos os docentes para que estes «se dirijam em massa às urnas e façam valer a sua decisão: se querem mais do mesmo já sabem quem escolher, se querem uma alternativa e uma voz determinada pela Educação e pelos interesses dos docentes e, ao fim ao cabo pelo bem-estar de toda a sociedade, a lista B apresenta-se como uma única opção».

Sem comentários:

Enviar um comentário