domingo, 6 de maio de 2012

Reflexões

As Inaugurações!

António Trancoso

Clarifique-se, o que, para os Colegas menos informados, precisa sê-lo:
Embora partilhando um mesmo espaço físico, coexistem duas entidades autónomas:
A Sede do SPM e o Centro de Formação, que lhe foi adstrito.
A Sede, é pertença, integral, dos Professores, que, com as suas sucessivas
quotizações, concretizaram o sonho antigo de edificar um espaço condigno;
o Centro de Formação, ainda que dinamizado pelo SPM, beneficiou, e beneficia, do apoio de Fundos Europeus, dos quais, o Governo Regional é, formal e institucionalmente, representante.
Não distinguir, o que é distinto, é, intelectual, oportunista e abusivamente, desonesto!
É, assim, que a Direcção cessante, e a sua Lista A, de Continuidade, persistem na tentativa fraudulenta de "vender gato por lebre", metendo tudo num mesmo e único saco!
Em 5 de Outubro, Dia do Professor, a nova Sede, deveria ter sido inaugurada, exclusivamente, pelos Professores, sem ser maculada pela ignomíniade um inadmissível e subserviente frete ao Poder!
Para os conhecedores desta realidade distintiva, nada impediria - como, implicitamente, e para além do mais, se depreende da posição de João de Sousa - que o Presidente do Governo Regional fosse, institucional e posteriormente, convidado para a inauguração, e tão só, do Centro de Formação.
A questão que se coloca e impõe, será saber-se, se a detentora da coordenação daquele Centro, actual Presidente, e, de novo, candidata àquele cargo na Mesa da Assembleia Geral do SPM, não soube, ou não quis, estabelecer a imprescindível distinção!?!
Das duas, uma:
Ou é incompetente;
Ou...que será que a faz correr?...

Sem comentários:

Enviar um comentário